Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os pensamentos soltos, as preocupações, as ideias e os disparates de um gajo com 40 anos!

Conversando com os meus botões

Os pensamentos soltos, as preocupações, as ideias e os disparates de um gajo com 40 anos!

Há um "atleta" em Portugal que se dedica ao furto de catalisadores e automóveis. O esforço e dedicação com que cumpre o seu trabalho já o levaram a ganhar a alcunha "Rei dos catalisadores".
 

Durante o último mês, este "atleta" foi apanhado em flagrante delito quatro vezes. Sim, quatro vezes. Das várias vezes que foi apanhado, foi com direito a tudo, tipo filme de Hollywood: fugas a alta velocidade, acidentes na via pública, fugas a pé e perseguições. Todo um circo. Das quatro vezes apanhado, foi quatro vezes a tribunal. Depor, frente a um juiz. Das quatro vezes foi libertado, com medidas de coação ao nível do País: de brincar. Das quatro vezes que foi solto, voltou a roubar.

Como querem que um gajo se sinta? Um de nós, cidadão cumpridor, não paga uma multa e é problemas que não acabam. Juros de mora, finanças, contas congeladas e o caralho. Este "boneco", rouba, vai a tribunal e é solto. Repete a proeza: rouba, é apanhado, vai a tribunal e é solto. Sem problemas de maior. É apenas mais um dia de trabalho.

Não sabia que a carta "Livre da prisão" do monopólio era válida no mundo real. Será que também posso usar o dinheiro para fazer frente ao aumento dos preços? Se sim, este inverno, corro o risco de dormir sem frio.

51hAvKf5TgL._AC_SL1023_.jpg

17 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub